Designação do projeto: S4I – Security 4 Integration Lda
Código do projeto: M1420-01-0247-FEDER-000045
Objetivo principal: Reforçar a investigação, o desenvolvimento tecnológico e a inovação
Região de intervenção: Região Autónoma da Madeira
Beneficiário: S4I Lda
Data de aprovação:
Data de início: 1/6/2021
Data de conclusão: 31/5/ 2023
Custo total elegível: 455.555,76 Eur
FEDER: 277.355,37 euros
Apoio Público Regional: 326.300,43€
Taxa 71,63%
Objetivos:
Bhealth será a ferramenta fundamental na ligação entre todos aqueles que se preocupam com a sua saúde e os profissionais de saúde que desejam otimizar os seus serviços aportando maior qualidade na prestação dos mesmos, seja em ambiente presencial seja em ambiente remoto.
Ao interligar a comunidade de famílias aos seus prestadores e proporcionando aos primeiros ferramentas de medição preventiva e diária dos parametros biomédicos de todo o agregado familiar, a Bhealth assegura uma alteração de paradigma na saúde: Pretendemos assegurar uma análise de rotina e permanente consciencialização dos níveis de saúde individuais mitigando situações de urgência e que careçam de intervenção médica urgente.
Ao disponibilizar informação diaria dos biodados a cada utilizador/familia final poderemos formatar mentalidades pela consciencialização informando com um único objetivo que definimos como slogan bandeira da nossa empresa “ Informação é prevenção”. Melhor que realizarmos exames de rotina anuais é faze-lo diariamente e no conforto do lar através da solução Bhealth da empresa S4I.
Por outro lado temos igualmente os profissionais de saúde, as instituições hospitalares com grande défice operativo, onde assistimos a políticas de recurso onde infectados epidêmicos ficam a recuperar em casa e se estabelece o caos nas urgências por outro.
A teleassistência e optimização digital dos processos hospitalares rotineiros é igualmente uma meta do nosso projeto.
Focamos grande parte da nossa investigação em quem mais necessita os idosos e isolados, muitas vezes em dificuldades sem literacia dificultam a proactividade no acompanhamento diária dos parâmetros de saúde, até porque o principal elo de ligação dos dispositivos tecnológicos como telemóveis e tablet ao utilizador, demonstra-se ser um obstáculo maior que o inicialmente previsto com a introdução de mHealth.
Por ultimo em 2020 assistimos ao boom dos assistentes de voz decoders como Alexa e Siri. Uma vez mais a Bhealth pretende estar na vanguarda da tecnologia ao serviço de quem mais precisa aportando controlo vocal como forma primária de operação e controlo de toda a solução Bhealth na sua relação com os seus clientes pagadores.
Esta é uma aplicação digital que interliga a população em geral a consciencialização dos níveis de saúde através de uma APP e dispositivos Médicos CE, digitalmente ligada aos prestadores de saúde que desenvolvem de forma mais eficaz as suas tarefas pela via da nossa solução.